Currículo educacional: algumas ponderações de professores

Lucimar Araujo Braga, Ana Lúcia Pereira

Resumo


Resumo: Neste trabalho, tivemos como objetivo apresentar e discutir o entendimento sobre currículo para professores em atuação nos cursos[1] de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pelo viés da teoria crítica, investigamos o posicionamento de professores que atuam nestes cursos de licenciaturas formando professores para a educação básica. Metodologicamente, a pesquisa de cunho qualitativo se desenvolveu pela Análise Textual Discursiva e, como conclusão, percebemos que é preciso haver mais envolvimento de professores com os currículos das instituições em que atuam.

 


[1] A Universidade Estadual de Ponta Grossa oferece os cursos de Letras Português-Francês; Português-Espanhol e Português-Inglês, cada um como curso independente.


Palavras-chave


Currículo; documentos oficiais; formação de professores.

Texto completo:

PDF


Revista Educação em Foco - Faculdade de Educação - Universidade Federal de Juiz de Fora - MG - Brasil - CEP: 36036-330

E-mail: edufocoufjf@gmail.com

Telefone: +55 32 2102 3656


INDEXADORES:

              

 

  

 

 

          




                  


      

        

 


AFILIADA: